Criar uma Loja Virtual Grátis
VOCÊ DECIDE !!!
Você gostaria que o site tivesse informações
Mais complexas
Simples e objetivas
Ver Resultados


Rating: 2.3/5 (216 votos)

ONLINE
1


 

Cursos Online 24 Horas
Cursos 24 Horas Online

 

O que é o Universo?

O Universo é tudo que você pode ver e o que não pode ver

Até mesmo o espaço vazio entre dois Átomos faz parte dele e tem um sentido para existir

Continue navegando e descubra o mundo que você faz parte!

 

Entre no site BIG BLOG BRASIL e faça parte da rede de BRASILEIROS que não quer mais se calar.

 


O SOL
O SOL

  

 

  O Sol (do latim sol, solis) é a estrela central do Sistema Solar. Todos os outros corpos do Sistema Solar, como planetas, planetas anões, asteroides,cometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor. Responsável por 99,86% da massa do Sistema Solar, o Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta.

  A distância da Terra ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros. Na verdade, esta distância varia com o ano, de um mínimo de 147,1 milhões de quilômetros no perélio (ou periélio) a um máximo de 152,1 milhões de quilômetros no afélio, em torno de 4 de julho. A luz solar demora aproximadamente 8 minutos e 18 segundos para chegar à Terra. A energia do Sol na forma de luz solar é armazenada em glicose por organismos vivos através da fotossíntese, processo do qual, direta ou indiretamente, dependem todos os seres vivos que habitam nosso planeta. A energia do Sol também é responsável pelos fenômenos meteorológicos e oclima na Terra.

  É composto primariamente de hidrogênio (74% de sua massa, ou 92% de seu volume) e hélio (24% da massa solar, 7% do volume solar), com traços de outros elementos, incluindo ferro, níquel, oxigênio,silício, enxofre, magnésio, néon, cálcio e crômio.

 

 

Classe espectral de G2V

  G2 indica que a estrela possui uma temperatura de superfície de aproximadamente 5 780 K, o que lhe confere uma cor branca (apesar de ser visto como amarelo no céu terrestre, o que se deve à dispersão dos raios na atmosfera); 

V (5 em números romanos) na classe espectral indica que o Sol, como a maioria das estrelas, faz parte da sequência principal. Isto significa que o astro gera sua energia através da fusão de núcleos de hidrogênio para a formação de hélio.

Existem mais de 100 milhões de estrelas da classe G2 na Via Láctea. Considerado anteriormente uma estrela pequena, acredita-se atualmente que o Sol seja mais brilhante do que 85% das estrelas da Via Láctea, sendo a maioria dessas anãs vermelhas. O espectro do Sol contém linhas espectrais de metais ionizados e neutros, bem como linhas de hidrogênio muito fracas.

 

Coroa Solar

  A coroa solar expande-se continuamente no espaço, criando o vento solar, uma corrente de partículas carregadas que estende-se até a heliopausa. A bolha no meio interestelar formada pelo vento solar, a heliosfera, é a maior estrutura contínua do Sistema Solar.