Passaremos por um Buraco de Minhoca pra chegar no outro lado do Universo
Em 1916, Einstein apresentou sua teoria da relatividade geral, uma teoria que até hoje continua a ser o modelo padrão para a gravitação. Vinte anos mais tarde, ele e seu colaborador de longa data Nathan Rosen publicaram um artigo mostrando que no formalismo da relatividade geral está implícita uma estrutura curva no espaço que pode unir duas regiões distantes do espaço-tempo através de um túnel como um atalho espacial. O objetivo do trabalho de Einstein e Rosen não era para promover as viagens mais rápidas que a luz pelo universo, mas tentar explicar as partículas fundamentais como elétrons em espaço-túneis encadeado por linhas de força elétricas.
A Ponte Einstein-Rosen (buraco de minhoca) baseia-se em no trabalho feito por Schwarzschild na resolução de equações de Einstein, uma das soluções para estas equações foi a previsão de buracos negros.
Imaginando que o espaço é um plano bidimensional curvado, este seriam formados por duas massas que aplicam força suficiente no espaço-tempo para criar um túnel que conecta pontos distantes do universo (buracos de minhoca).
<--- Vote em nossa emquete
<--- Curtiu nosso Site? Clique em Gosto